Concursos federais oferecem oportunidades

Autorização para abertura de vagas no INSS, Receita e Senado Federal.

As licitações federais estão sendo autorizadas e já estão no radar de quem busca oportunidades. O Ministério da Economia autorizou a realização de dois grandes concursos nos próximos meses. Há vagas na Receita Federal e no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O Senado Federal também vai pressionar pela abertura de vagas.

Qual é o salário?

Os interessados ​​devem ficar atentos aos salários oferecidos, que variam de R$ 4.728 para cargos de nível médio a R$ 33.461,68 para ensino superior.

Muitas instituições não realizam uma corrida há muito tempo, como foi o caso do Senado, que aconteceu pela última vez em 2011. A Receita Federal não tem vagas desde 2014, e o INSS não tem vagas desde 2015.

Concurseiros já estão em alerta

Muitas pessoas querem ser a elite dos funcionários públicos! Uma abertura de licitação é sempre uma boa oportunidade.

ANÚNCIOS

Para o INSS e IRS, 2022 terá um concurso que bastará para as pessoas fazerem a prestigiada aula, disponível hoje online ou presencialmente.

Confira o número de vagas e salários

INSS

INSS abre vagas de nível médio

ANÚNCIOS
  • Cargo: Técnico de Previdência Social
  • Salário inicial de 4.728,79 reais, chegando a 9.099,25 reais.
  • Total de vagas: 1.000

Em 10 de junho, o Ministério da Economia emitiu um decreto autorizando a realização da competição. Agora, o INSS tem seis meses para lançar edital para iniciar o processo seletivo. A agência realizou uma competição pela última vez em 2015.

Receita Federal

A Receita Federal oferece 699 vagas pós-secundárias:

  • Cargos: Auditor Fiscal (230 vagas) e Analista Fiscal (469 vagas)
  • Salário inicial: 21.029,09 reais a 30.303,62 reais.
  • Analista Fiscal: Salário inicial de 11.684,39 reais a 18.076,05 reais.

Também no dia 10 de junho, o Ministério da Economia emitiu um decreto autorizando a competição. A Receita Federal tem agora seis meses para emitir um aviso de abertura de licitação. A agência também foi autorizada a se inscrever no primeiro teste de competição dois meses após o anúncio, em vez dos quatro habituais. A última vez que o IRD realizou uma competição foi em 2014.

Senado Federal

O Senado Federal está abrindo 19 vagas (um registro de reserva também será estabelecido). Os candidatos devem ter ensino superior.

Vagas oferecidas: 1 vaga de Advogado; Assessor Legislativo (1 vaga para Assessor Orçamentário, 1 vaga para Assessor Legislativo); Analista Legislativo (10 vagas em Administração, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem, Informática Legislativa, Processo Legislativo, Registro Parlamentar e Redação, Engenharia do Trabalho e Engenharia Eletrônica); Técnico Legislativo (6 vagas para a Polícia Legislativa).

salário inicial

  • Advogados e assessores legislativos, de 33.461,68 reais, para 35.114,14 reais.
  • Analista legislativo, a partir de 25.897,76 reais e chegando a 29.351,82 reais.
  • Técnico Legislativo, a partir de 19.427,79 reais, chegando a 23.260,88 reais.

Em 7 de abril deste ano, o Senado aprovou um projeto de lei autorizando a disputa. Em 18 de julho, foi divulgado um resumo do abandono de licitações para a realização de licitação. Ficou determinado que a FGV (Fundação Getulio Vargas) será responsável pelos testes. Não há corrida ao Senado desde 2011.