Portal de Economia e Finanças

Conheça o Ame Digital e saiba como ganhar seu dinheiro de volta

0

Muitas pessoas já ouviram falar na Ame Digital e o seu cashback, contudo não sabe do que se trata nem quais são as vantagens em utilizá-lo.

Publicidade

Então, se você é uma dessas pessoas que não sabe do que se trata e deseja entender como aproveitar todas as possibilidades de cashback, continue conosco lendo esse texto!

Publicidade

Conheça a Ame Digital

Ame Digital
Conheça a carteira Ame Digital e aproveite as suas possibilidades!

O que é a Ame Digital?

Basicamente, a Ame Digital é uma nova maneira de realizar pagamentos utilizando apenas o seu celular, sendo possível realizar o pagamento de compras de maneira muito mais rápida e otimizada.

Através do aplicativo você conseguirá obter descontos exclusivos em lojas parceiras como: Americanas, Shoptime, Submarino, Soubarato e demais estabelecimentos, obtendo o grande diferencial que é ganhar dinheiro de volta a cada compra.

Além da possibilidade de ganhar dinheiro de volta em todas as compras realizadas com a Ame, também é possível realizar transferências, depósitos, recargas de celular e muito mais.

Quais são as principais vantagens?

  • Você terá acesso a uma plataforma que conta com diversas funcionalidades de contas de banco;
  • Caso você realize compras nas lojas parceiras, você conta com um cashback;
  • O saldo proveniente do cashback pode ser utilizado para pagamentos em novas compras, ou poderá realizar a transferências para outras contas Ame;
  • Com a carteira digital é possível realizar o pagamento de lojas cadastradas;
  • Ao utilizar o aplicativo é possível realizar recarga para celular com cartão de crédito, pagamento de contas e mais.
  • Entre muitas outras vantagens.

Desvantagens

  • Não é possível realizar saque do dinheiro em cashback;
  • Não é possível transferir o saldo adquirido para outras contas bancárias.

Por que ter uma conta Ame?

Existem diversos motivos para você ter uma conta Ame Digital, sendo alguns deles:

  • Possibilidade de realizar pagamentos de maneira mais rápida utilizando o QR Code;
  • Vantagens exclusivas em alguns estabelecimentos parceiros;
  • Possibilidade de tirar dúvidas de maneira facilitada através do e-mail ou chat.

Existe a cobrança de tarifas?

A preocupação de grande parte das pessoas é referente a cobrança de tarifas, saiba que com a Ame Digital não existe a cobrança de qualquer tipo de taxa, pois desde o seu aplicativo é gratuito até mesmo a manutenção de sua conta.

Publicidade

Como utilizar a Ame Digital?

Para utilizar a Ame em compras nas lojas parceiras é necessário escolher esse método na hora que for efetuar o pagamento, sendo  necessário segui o passo a passo a seguir:

1º Você deverá entrar no aplicativo e tocar no botão pagar ícone da Ame para ativar a câmera;

Publicidade

2º Logo depois será necessário apontar o seu celular para ler o código que estará disponível em sua tela de pagamento;

3º Quando esse processo for concluído é necessário apenas finalizar o pagamento utilizando o seu aplicativo Ame Digital.

Então, quando a compra for concluída, o dinheiro ficará disponível em sua conta Ame na forma de saldo, que você poderá deixar acumulando, pois não existe uma data de validade.

É importante salientar que é possível fazer a escolha de quando deseja utilizar o seu saldo armazenado para realizar pagamentos, além disso é necessário apenas um login para os seus dados estarem armazenados.

Publicidade

Como fazer para desbloquear a conta Ame Digital?

Para desbloquear a sua conta Ame é necessário solicitar uma nova senha, através do próprio aplicativo você deverá selecionar as opções: Entrar em Minha Conta > Esqueci Minha Senha. Digite seu CPF e clique em Enviar.

Então aparecerá uma mensagem: Recuperar a Senha, assim será possível só seguir as instruções e trocar a senha de acordo com o e-mail cadastrado.

Quando é recebido o cashback?

Quando você realiza compras online utilizando a Ame Digital, você receberá o seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento, já se a compra foi realizada em lojas físicas, o dinheiro estará disponível em 7 dias corridos.

Saiba que não é necessário realizar nenhuma ação para o saldo entrar, pois ele é disponibilizado de maneira automáticas.

Caso você tenha realizado a compra e dentro dos dias estabelecidos não tenha entrado o valor, pode ser porque a loja parceira não oferecia o cashback para o produto que você comprou.

Ou você pode ter utilizado um outro meio de pagamento, sem ser a Ame, então não terá direito ao benefício.

Outro ponto importante de você saber sobre o cashback é que ele não possui um valor fixo, ou seja, varia de acordo com as ações promocionais das lojas parceiras, a Ame não possui qualquer tipo de influencia sobre essas decisões.

Onde é possível realizar o uso do cashback da Ame?

Você poderá utilizar o seu cashback nas lojas parceiras, como na Americanas, Submarino, Shoptime, Soubarato e outras, podendo ser utilizado para pagar parte da compra e o restante no seu cartão de crédito.

É possível que você utilize o valor inteiro do seu dinheiro ou apenas uma parte, para isso é necessário ir até a tela de pagamento e informar o valor, então o restante da compra pode ser pago com o cartão que foi cadastrado.

Além disso, você poderá realizar compras mesmo se o seu saldo for menor que o valor da compra, para isso é necessário escolher a opção Saldo+Cartão então complete o pagamento com o seu cartão de crédito já cadastrado.

O que fazer caso o celular seja perdido ou roubado?

Caso o seu celular tenha sido perdido ou roubado é importante que você entre em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento, em que você receberá todas as informações necessárias de como proceder para não ser prejudicado.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também descubram as maravilhas que o Ame Digital tem a oferecer a seus clientes. Além disso, deixe  a sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.