É possível consultar Auxílio Brasil pelo Dataprev?

Confira nesse artigo se tem como consultar Auxílio Brasil pelo Dataprev e como fazer essa consulta!

Anúncios

No dia 17 de junho houve a liberação de uma lista que contempla as pessoas que foram aprovadas para receber o Auxílio Brasil. Assim, cada família ficou sabendo quanto iria receber antes mesmo de chegar o dia do saque. Mas, além de órgãos como a Caixa, você sabia que também é possível consultar Auxílio Brasil pelo Dataprev?

Veja abaixo mais detalhes e descubra se existe essa possibilidade. E, em caso afirmativo, como fazer para realizar a consulta do benefício pelo Dataprev. Confira!

Veja também:

Tem como consultar Auxílio Brasil pelo Dataprev?

Na Pandemia, as famílias contempladas com Auxílio Emergencial, realizavam as suas consultas na plataforma do Dataprev usando o CPF.

Com o fim do benefício, veio o novo programa social, o Auxílio Brasil. Mas, para as pessoas que o novo benefício cobre, a consulta pelo Dataprev ainda não é possível.

Isso porque o Auxílio Brasil possui um app destinado para este fim.  Então, qualquer beneficiário que deseja consultar o seu Auxílio Brasil não consegue fazê-la pelo Dataprev, mas pelo aplicativo.

Como consultar Auxílio Brasil sem ser pelo Dataprev?

No ano passado o Governo criou o Auxílio Brasil para substituir o programa Bolsa Família. Quando o Auxílio Brasil foi instituído, junto foi liberado um app específico para que as pessoas atendidas consultem informações sobre o programa.

Na verdade, o que aconteceu foi uma atualização do app que era para o Bolsa Família. Já que muitas pessoas já recebiam o Bolsa Família e ainda outras conseguiram sua inclusão para receber o Auxílio Brasil. Essa reformulação ocorreu no ano passado e permite que o beneficiaria acesse:

  • Dados gerais sobre o benefício;
  • Situação do Auxílio Brasil;
  • Extratos de pagamento das parcelas;
  • Consulta de valores e data de parcelas futuras;
  • Informações sobre motivos de cancelamentos e bloqueios do programa.

E as consultas do Dataprev seguem em aberto para Auxílio Emergencial?

Como já citamos, as consultas do Dataprev são exclusivamente para as pessoas que recebem Auxílio Emergencial. Apesar de ser um programa que teve vigência em 2020 e 2021, as consultas permanecem abertas.

Essas consultas no Dataprev são usadas para que os beneficiários possam fazer o acompanhamento em relação à análise do Auxílio Emergencial. Inclusive pode consultar valores, contrapor a ausência de pagamento e verificar a consequência da análise.

Quando houver cancelamento é possível entender os motivos.

Vale destacar aqui, que após atualizações o Dataprev sofreu uma modificação, e agora as consultas possuem o mesmo login do Gov.br. Depois de logado que vai ser possível consultar o Auxílio Emergencial pelo número do CPF.

Tudo isso, é fundamental para que você faça a consulta e descubra se tem direito às parcelas retroativas do Auxílio Emergencial. São 5 parcelas, que vão ser pagas para os pais solteiros, que são chefes de família, totalizando um valor de até R$ 3.000,00.

Não é uma prorrogação do programa e sim um pagamento retroativo, pois na época essas pessoas não conseguiram receber o benefício. Isso tomou por base, que na época as mães solteiras recebiam o valor em duplicidade.

Portanto, agora que já sabe que não é possível consultar Auxílio Brasil pelo Dataprev, use a plataforma para examinar mais detalhes sobre o Auxílio Emergencial e informe-se.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…