Empréstimo do Nubank vale a pena? Clique e saiba tudo sobre ele!

O Nubank já é muito conhecido no Brasil pelo atendimento humanizado e o cartão de crédito sem anuidade. Mas o que muita gente não sabe é que ele também tem opção de empréstimo pessoal, direto pelo aplicativo.

Anúncios

Em tempos de coronavírus, várias pessoas e empresas tiveram a renda comprometida e o empréstimo pode ser uma boa solução para pagar contas mais urgentes, que não podem esperar.

Quer saber então se o empréstimo do Nubank é realmente uma boa alternativa de crédito? Continue lendo o artigo, pois vamos falar tudo sobre ele!

Nubank: o que é?

Para quem ainda não conhece, o Nubank é um banco digital que surgiu em 2013. Já em 2014, tornou-se famoso ao lançar um cartão de crédito sem anuidade, na cor roxa, e proporcionar aos clientes um atendimento muito mais humanizado do que o encontrado nos bancos tradicionais.

Hoje, de acordo com a instituição, são mais de 20 milhões de clientes no Brasil. Além do “roxinho”, como ficou conhecido o cartão, a empresa ainda oferece aos clientes a Nuconta, que é uma conta digital sem tarifas.

Empréstimo Nubank

empréstimo nubank
Como funciona e como solicitar o seu empréstimo pessoal Nubank

Como funciona o empréstimo pessoal Nubank?

Além do cartão de crédito e da Nuconta, desde fevereiro de 2019 o Nubank passou a oferecer também o serviço de empréstimo.

Ele pode ser feito pelo próprio aplicativo do banco, onde também é possível fazer uma simulação do empréstimo.

A primeira parcela pode ser paga em até 90 dias depois da contratação e o cliente pode parcelar em até 24x. Porém, também há a possibilidade de antecipar o pagamento das prestações e ganhar um desconto proporcional por isso.

O limite de valor vai depender do perfil do cliente e da análise feita pelo próprio Nubank. Depois de solicitado, o empréstimo poderá ser cancelado em até 7 dias corridos.

Quem tem acesso ao empréstimo do Nubank?

Por enquanto, apenas alguns clientes do cartão de crédito do Nubank e da Nuconta possuem acesso ao serviço.

De acordo com a fintech, o cliente pode verificar se a opção de empréstimo está disponível na própria tela inicial do aplicativo. Se ela estiver cinza, significa que ainda não foi liberada, mas que pode vir a ser em breve. É importante manter o aplicativo sempre atualizado.

Quais são as taxas de juros desse empréstimo?

Os juros, assim como o limite de valor do empréstimo, variam de acordo com o perfil do cliente, do Score e do relacionamento dele com o Nubank.

Por exemplo, se você costuma pagar as faturas do seu cartão em dia e mantém suas informações de renda atualizadas no aplicativo, é provável que tenha condições de pagamento mais vantajosas.

Porém, a taxa de juros dos empréstimos do Nubank costuma variar de 2,1% a 5%. A empresa afirma que procura manter essas taxas abaixo das cobradas no mercado.

Lembrando que, até junho, a cobrança de IOF sobre operações de crédito foi suspensa pelo governo federal.

Como é feito o pagamento?

O pagamento do empréstimo é feito diretamente pela Nuconta, por meio de débito automático. Ou seja, todo mês você precisará ter em saldo pelo menos o valor da parcela.

Também é possível fazer o adiantamento das parcelas, ganhando um desconto por isso. Para fazê-lo, basta entrar na sua Nuconta, ir até “Empréstimo a pagar” e depois “Antecipar últimas”.

Ah, e se houver atraso no pagamento, o cliente paga juros e uma multa de 2% do valor devido.

Como fazer a simulação do empréstimo Nubank?

  1. Abra o aplicativo do Nubank
  2. Na parte inferior, clique em Empréstimos (se estiver disponível para você)
  3. Clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo da solicitação
  4. Digite o valor que deseja pegar emprestado
  5. Escolha o número de parcelas e a data para pagamento
  6. Irão aparecer a taxa de jurose o custo efetivo total (CET) da operação. Assim, você poderá saber, de fato, quanto pagará ao final do seu empréstimo
  7. Caso queira realmente contratar, basta confirmar o empréstimo e o dinheiro será transferido diretamente para a sua Nuconta

Conclusão

Se você já tem um cartão de crédito do Nubank ou a Nuconta, pode verificar se o banco já liberou a opção de empréstimo no seu aplicativo e fazer uma simulação para saber as taxas de juros que serão cobradas.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão precisando de crédito para pagar contas urgentes. Mas, lembre-se, empréstimo só deve ser feito se realmente for para pagar algo urgente, caso contrário, não faça.

Dependendo do seu relacionamento com o Nubank, os juros do empréstimo podem ser tão vantajosos quanto os de um empréstimo consignado. Porém, se as taxas passarem dos 4% ao mês, talvez você encontre opções mais vantajosas no mercado.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…