INSS: confira o calendário de pagamento para 2023; datas diferentes para quem ganha salário-mínimo

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) já definiu no final de 2022 o calendário de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas em 2023. Desta maneira, os beneficiários devem ficar atentos ao número do cartão de benefício, pois, por ele, vai ficar sabendo o dia certo.

Outra definição importante do INSS para 2023 é sobre o pagamento do 13º salário. Isso porque, no ano passado, houve antecipação para março e abril, mas agora volta a ser em dezembro, como em anos anteriores.

Inclusive, no site do Governo Federal, é possível ver a tabela com as datas de pagamentos dos benefícios do INSS em 2023. Assim, ficará mais fácil para o beneficiário programar suas contas.

INSS paga a partir do final de janeiro

Agora, para quem ganha um salário-mínimo e para quem ganha mais que um salário-mínimo, as datas são diferentes. Então, também deve-se ficar atento a esses dois calendários.

Por exemplo, quem ganha até um salário-mínimo recebe a partir do dia 25 de janeiro para quem tem o número de benefício de final 1. Então, quem tem benefício de final 2 recebe no dia 26, quem tem final 3 recebe no dia 27 de janeiro e assim por diante, exceto finais de semana, até o dia 7 de fevereiro.

Depois, nos meses seguintes, as datas também possuem variações para quem recebe pelo INSS. Por exemplo, quem tem benefício final 1 volta a receber no dia 17 de fevereiro e no dia 27 de março.

Entretanto, para quem ganha acima de um salário-mínimo no INSS, o governo já paga o benefício a partir do dia 2 de janeiro. Isso para quem tem o benefício final 1 e também o de final 6.

Em seguida, os que têm benefício final 2 e 7 recebem no dia 3 de janeiro, enquanto os dias seguintes são para os beneficiários de finais 3 e 8, 4 e 9, 5 e 0, finalizando no dia 6 de janeiro o pagamento do INSS.

Saiba também: INSS: como novo salário-mínimo, valor da contribuição também aumenta; confira como fica

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: