Iphone: como transformar o seu celular em maquininha de pagamento; confira

Essa é uma opção a mais, principalmente para o comerciante, na hora de receber o pagamento

O iPhone se tornou uma ‘febre’ no mercado brasileiro e, mesmo com seu alto custo, é um aparelho que muita gente compra e usa no dia a dia. Afinal de contas, entre outras coisas, o iPhone possibilita a captação de imagens de alta qualidade, garantindo fotos que vão ficar melhor, por exemplo, em aplicativos como o Instagram.

No entanto, o iPhone também pode ter outras funções, como servir de maquininha de cartão. Desta maneira, o que poucos sabem, é que podemos fazer pagamentos de débito e crédito através também do celular.

Com isso, nesse post, vamos falar um pouco sobre como fazer esse procedimento. Assim, nem tudo fica tão complicado e é até relativamente tranquilo.

CONHEÇA MAIS BENEFÍCIOS:

DINHEIRO ESQUECIDO

Versão do iPhone é muito importante

Agora, o que também precisa ser destacado é a versão do iPhone. Isso porque, para conseguir realmente funcionar, precisa ser da versão XS ou superior. Até porque, anualmente, a Apple lança novas versões, cada vez mais atualizadas, do aparelho telefônico.

Desta vez, a grande novidade é o aplicativo Top to Pay, que já existia desde 2022 nos Estados Unidos e, desde setembro de 2023, já está no Brasil. Portanto, é uma grande novidade.

E, para isso, não é complicado, pois, basta baixar o aplicativo no telefone para conseguir usar. Depois, para fazer o pagamento ou receber, deve aproximar o seu aparelho de iPhone da outra pessoa que vai participar do procedimento.

Mas, também é possível fazer esse pagamento com aproximação dos cartões de débito e crédito dos outros clientes. Inclusive, algumas bandeiras importantes como o Credicard e o MasterCard já fazem parte, além da Visa e American Express.

Consequentemente, é uma opção a mais, principalmente para o comerciante, na hora de receber o pagamento.

Isso porque, com esse recurso, não vai precisar mais, necessariamente, ter a maquininha de pagamento, que muitas vezes também tem um custo para o empresário.

Apenas terá que ser proprietário de um iPhone, onde muitos já têm atualmente. Contudo, para quem não tem o aparelho telefônico, não compensa comprar apenas para isso, já que um iPhone novo custa normalmente a partir de R$ 4.000 e chega aos R$ 15 mil, no caso da versão 5, recentemente lançada.

De todo o modo, a possibilidade de transformar o iPhone em maquininha de pagamento é sempre uma boa opção para garantir mais um recurso aos empresários. E também é um ambiente seguro para fazer as transações financeiras.

Saiba também: Mei irregular será cancelada. Entenda.