Portal de Economia e Finanças

N26 Bank, o “Nubank alemão” chega ao Brasil prometendo dominar o mercado. Entenda aqui

1

Uma boa novidade para o mercado de serviços bancários digitais. O N26 Bank, chamado por alguns de “Nubank alemão”, finalmente vai poder começar a operar no Brasil.

Publicidade

Na verdade, o banco digital já estava mirando o mercado brasileiro há dois anos, porém só agora recebeu autorização do Banco Central para funcionar de fato.

Publicidade

Mas será que esse N26 realmente chega para brigar com Nubank e Inter? Quais são as novidades que podemos esperar? É o que vamos falar neste artigo. Confira!

Conheça o N26 Bank e descubra porque ele é considerado o Nubank Alemão

N26 Bank
Conheça o cartão que é forte concorrente do Nubank

N26 Bank: quem é?

O N26 Bank é uma fintech alemã que surgiu em 2013. De lá para cá, passou a operar em 26 países (25 na Europa e recentemente nos EUA) e possui mais de 5 milhões de clientes ao redor do mundo.

Em 2019 foi considerado o banco mobile mais valioso da Europa, avaliado em cerca de 2,7 bilhões de dólares. Desde então, passou a mirar o mercado americano, chegando aos EUA e agora ao Brasil.

Aqui no país, o responsável pelo N26 será Eduardo Del Guerra Prota, que já teve passagens pelo Santander e pela Cielo. A sede da empresa ficará em São Paulo.

Lembrando que ele é um banco totalmente digital e todos os serviços podem ser realizados pelo smartphone, assim como acontece no Nubank e Banco Inter. Por esse motivo e também pelo sucesso que faz lá fora, passou a ser conhecido aqui no Brasil como “Nubank alemão”.

Publicidade

O que podemos esperar do N26 no Brasil?

O N26 ainda não revelou detalhes dos produtos que serão lançados no Brasil, então vamos falar do que ele oferece para os clientes lá fora.

Na Europa, o N26 disponibiliza para os consumidores 4 tipos de contas: N26 Standard, N26 Smart, N26 You e N26 Metal.

A única gratuita é a N26 Standard, que oferece cartão de débito gratuito (bandeira MasterCard e tecnologia Contactless), transferências sem taxas, 3 saques gratuitos por mês e até duas subcontas Spaces (já vamos falar o que é isso).

A partir da conta N26 Smart, o cliente paga uma tarifa por mês, mas também recebe mais benefícios, como 5 saques gratuitos, 10 subcontas Spaces, promoções exclusivas em empresas parceiras, etc.

O plano mais completo é o N26 Metal, que tem saques ilimitados e regalias para quem gosta de viajar, como seguro de emergência médica, cobertura de atraso de embarque, cobertura de cancelamento de viagem e até seguro para danos e roubo de celular.

O curioso é que na Europa os cartões das contas são de débito, por uma questão cultural do mercado de lá. Porém, é bem provável que no Brasil tenhamos cartões de crédito do N26, já que o objetivo do banco é concorrer com o Nubank, que possui 30 milhões de clientes e cujo produto mais famoso é o roxinho sem anuidade.

N26 Spaces

Uma ferramenta bem legal do N26 é o que eles chamam de Spaces. Nela, a pessoa pode criar uma subconta para atingir determinado objetivo.

Por exemplo, vamos supor que você queira fazer uma viagem nas suas férias. Você pode criar uma subconta com o nome “Viagem” e definir qual será o valor que você precisa para conseguir realizá-la.

Depois, você consegue periodicamente enviar dinheiro da sua conta principal para a do Spaces (pode inclusive definir uma determinada quantia que deve ser transferida automaticamente todo dia, semana ou mês). Assim, fica mais fácil fazer um planejamento e saber o quão perto ou longe você está do objetivo.

Também é possível fazer uma subconta Spaces compartilhada com outras pessoas. Por exemplo, uma festa entre amigos. Assim, cada um vai depositando o dinheiro aos poucos nesta conta até chegarem ao montante necessário.

Como abrir uma conta no N26?

Por enquanto, ainda não é possível abrir uma conta brasileira no N26 Bank. Entretanto, a empresa já liberou uma lista de espera no próprio site, para que, assim que liberarem os cadastros, as pessoas da lista recebam o convite.

Para entrar na lista, basta acessar o site brasileiro do N26 e, na primeira página, clicar no botão “Lista de espera”. Depois, digite seu e-mail e clique em “Cadastre-se agora”.

Eles não deram uma previsão de quando os serviços estarão liberados, mas como o banco foi finalmente autorizado pelo Banco Central, não deve demorar muito para isso acontecer.

O N26 vai ser superior ao Nubank?

Ainda não dá para saber, mas estamos falando de um banco digital com bastante nome e já consolidado lá fora. A expectativa é muito boa e com certeza chegarão ao Brasil para brigar pelo topo do mercado, com Nubank, Banco Inter e C6 Bank.

Assim que tivermos mais novidades sobre os serviços do “Nubank alemão” no Brasil, postaremos aqui no Dinheiro Bem Cuidado. Fique ligado!

1 comentário
  1. Aldai amaro da Silva santos Diz

    muito bom ese cartao

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.