Quais os tipos de cartão Nubank?

Saiba as melhores opções do Nubank para você

Desde a sua criação, o banco digital Nubank se tornou popular pelas facilidades, como movimentação por aplicativo e a pouca cobrança de tarifas, por exemplo. Em 2022, o popular roxinho alcançou uma marca importante, alcançando 64,84 milhões de clientes. Isso significa agora que o Nubank ultrapassou grandes marcas, como Santander, por exemplo, sendo o quinto em clientes no Brasil.

A marca foi alcançada recentemente, e o número é maior se considerarmos a América Latina, por exemplo. Isso representa os clientes de diversos produtos do banco, ou seja, é só abrir uma conta para fazer parte do universo Nubank.

E se esse é seu interesse, chegou ao artigo certo. É hora de conhecer mais sobre os produtos Nubank, quais os cartões disponíveis e como ter o seu, para garantir, também, muitas vantagens se compararmos com os cartões mais comuns e de grandes bancos.

A seguir, você vai saber um pouco da história do Nubank, como ter o seu e que tipo de facilidade é possível garantir optando por essa opção. Saiba também como pedir o seu e poucos minutos. Vamos lá!

 

Nubank: como começou?

A ideia veio de David Velez, colombiano e decidiu criar uma startup que forneceria serviços bancários comuns sem cobrar tarifas. Em 2013, convidou a brasileira Cristiana Junqueira e Edward Wible, americano, para a jornada. O escritório começou no bairro Brooklin, em São Paulo e a ideia deu tão certo, que em 2014 foi preciso um escritório maior para abrigar 300 funcionários. 

No mesmo ano, os investimentos internacionais começaram a chegar, em 2018 a empresa já valia 4 bilhões de dólares. Já em 2019, a empresa se expandiu para outros países como Argentina e México. Atualmente, é considerado o banco mais valioso da América Latina.

Cristina Junqueira é atualmente a CEO do Nubank e chegou a ser a segunda mulher mais rica do país.

 

Conta Nubank: como abrir a sua

Bem como todo o processo do banco, a abertura de conta também é feita pela internet. Aqui, você vai encontrar o botão “Quero ser Nubank” e irá preencher os campos com todos os seus dados pessoais, como RG, CPF, comprovante de renda, muito importante para aprovação de um cartão de crédito.

Nessa fase, não há uma análise de crédito, mas sim uma cadastral, portanto, a conta é aberta em minutos independentemente da sua situação financeira, ou seja, até mesmo negativados conseguem abrir a conta. Além disso, para abrir a conta não há muitas exigências.

É preciso ser residente no Brasil e um bom celular para a movimentação da conta, além de ter, no mínimo, 18 anos. Aqueles que tem entre 12 e 17 anos podem ter conta, mas os responsáveis devem ter uma conta no banco e ceder autorização.

 

Como funciona a conta Nubank?

Ao baixar o aplicativo, você já pode movimentar sua conta mesmo que ainda não tenha o cartão físico. É pelo aplicativo que será realiza todas as transações, como pix, pagamentos de contas com boleto e até depósitos se assim quiser. A movimentação é simples e quando precisar de um saque, ele pode ser feito em caixas da rede Banco24Horas.

Para ter um cartão de crédito, é preciso solicitar e passar pela análise de crédito. Para ajudar na aprovação, recomendamos que você insira seu comprovante de renda no aplicativo, informe sua renda total e faça a portabilidade de salário para conseguir vantagens.

A portabilidade significa concentrar seus recebimentos nessa conta, ou seja, retirar de outra conta e deixar que a conta Nubank seja onde o salário e rendas principais são depositadas. Isso mostra que o banco é o principal, e pode te oferecer ainda mais benefícios, por exemplo.

 

Tipos de cartão Nubank

Existe um tipo de cartão para cada usuário, e isso é definido pela instituição no momento da abertura da conta, mas, é possível solicitar evolução de perfil ao longo do uso do seu cartão Nubank. Então, veja a seguir quais os principais cartões de crédito Nubank e como funciona cada um.

 

Gold

O cartão Gold é o mais simples, não exige renda mínima, não cobra anuidade e promete bons limites de crédito, a serem definidos pela renda. Esse cartão oferece a garantia estendida original, o seguro de proteção de preço e o programa MasterCard Surpreenda, onde é possível acumular pontos e trocar por produtos no site de mesmo nome.

Ainda que seja o mais comum, esse cartão oferece a maioria dos benefícios de outros do Nubank, mas é ofertado a quem não ofertou comprovação de renda na abertura de conta, por exemplo.

 

Platinum

Com grandes benefícios relacionados a viagens, o cartão Platinum oferece Concierge,  um assistente 24h auxiliando em reservas de restaurantes, shows e até presentes. Há também o seguro proteção de compras, onde o usuário se protege de furto ou roubo em até 30 dias após a contratação do serviço.

Quando viajar, o correntista Platinum também tem um seguro para emergências médicas durante os passeios, principalmente se haver necessidade de atendimento de saúde emergencial. O carro dos clientes também está protegido com o seguro de automóveis, que cobre seus problemas em caso de acidentes, até mesmo se for um carro alugado.

Quem ama beber há também a isenção de rolha, onde o cliente não paga a taxa da rolha na compra da primeira garrafa, com o benefício disponível em mais de 200 restaurantes parceiros, desde que o benefício seja acompanhado do prato principal.

 

Black

Com anuidade alta, este cartão é oferecido mediante o valor da renda comprovada pelo cliente. Além dos benefícios citados acima, o cliente Black tem acesso a salas VIP de aeroportos, assistência global quando haver emergências e um limite bem alto para as compras do dia a dia. Há também o acréscimo de proteção a bagagens e até um cashback que cai na hora.

Essa vantagem ainda traz a possibilidade de não expiração dos valores, além do rendimento automático que é de 200% do CDI, todos os anos. É possível também conseguir os mesmos benefícios com o Nubank Ultravioleta.

 

Aguarde…

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: