Saiba como funciona o empréstimo pelo Auxílio Brasil!

Descubra neste artigo como funciona o empréstimo pelo Auxílio Brasil e saiba como solicitar o seu ainda hoje!

Anúncios

Em julho do presente ano, o Congresso Nacional aprovou uma Medida Provisória que proporciona um aumento da margem de empréstimo consignado aos cidadãos que recebem o Auxílio Brasil.

Na prática isso significa que, quando necessário e viável, os beneficiários poderão contar com um crédito um pouco maior do que o já existente na atualidade.

Para quem precisa de uma grana extra para sair do sufoco, tem intenção de comprar algo um pouco mais caro ou quer investir em algum negócio, essa é uma boa oportunidade.

O Governo Federal tem buscado muitas formas de auxiliar as pessoas que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza no nosso país e essa é mais uma delas.

Saiba quem pode solicitar o empréstimo pelo Auxílio Brasil

Para que o acesso ao microcrédito seja autorizado, é necessário que o cidadão esteja recebendo o Auxílio Brasil de forma regular, com todos os seus dados de cadastro atualizados e em dia.

Nenhuma fraude pode ser identificada, tornando assim apto para uma nova facilidade proposta pelo Governo. Apesar de esta, claro, ser uma questão indiscutível, ainda não se tem muitas outras sobre o tema.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

O empréstimo foi autorizado pela MP 1106/22, mas, como ainda não foi sancionado pelo presidente da república, não possui maiores detalhes sobre seu funcionamento.

Por ora, o que resta é aguardar com atenção as movimentações e atualizações sobre o tema.

Qual valor poderá ser emprestado?

Para os brasileiros que se enquadram nos requisitos necessários, as novas notícias quanto ao microcrédito são bastante boas.

Após a aprovação da Medida Provisória 1106/2022, que versa sobre o consignado em folha a quem recebe o Auxílio Brasil, o valor autorizado poderá ter sua parcela máxima equivalente a 40% do total do benefício recebido.

Trocando em miúdos e levando em consideração que, a partir de agosto, o auxílio Brasil passará a entregar R$600, os empréstimos terão um teto de parcelas equivalente a R$240, não podendo de forma alguma ultrapassar esse montante.

Essa é uma forma de não comprometer demais o total recebido, auxiliando no controle da economia familiar, e ainda assim conseguir proporcionar o alcance de algumas metas diferentes das diárias.

Já existe previsão para liberação dos créditos?

No momento, a Medida Provisória, apesar de aprovada pelo Congresso, ainda não está em vigor. Isso acontece porque, após sua aprovação, ela necessita da assinatura do presidente Bolsonaro para que passe a valer.

O prazo final para que ele sancione é até 3 de agosto e só a partir dessa rubrica que serão decididas regras de funcionamento do empréstimo.

Logo, ainda que a previsão seja para início de agosto, espera-se que a liberação, de fato, aconteça um pouco mais adiante, para que tudo seja organizado de forma adequada e sem brecha para falhas.

O ideal é que você, beneficiário do Auxílio Brasil, fique atento às movimentações quanto ao assunto e acompanhe de perto para que, tão logo seja liberado, você possa fazer a sua solicitação de empréstimo consignado.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo