Portal de Economia e Finanças

Seguro residencial: Conheça as vantagens e saiba se vale a pena

0

O seguro residencial irá cobrir o seu imóvel em casos de explosão, queda de raios, incêndio e muito mais. O valor do seguro será calculado a partir do valor da casa ou apartamento e de uma estimativa dos bens que integram o imóvel.

Publicidade

O maior objetivo do seguro residencial é proteger todo o seu patrimônio. Não funciona somente para a estrutura física da residência, já que o seguro cobre todas as coisas que estão dentro do imóvel (mesa, cadeira, televisão, computador).

Publicidade

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre este tipo de seguro que pode trazer muito mais segurança para a sua residência. Entenda como funciona, qual é a importância de obter este seguro e descubra se realmente vale a pena.

Como funciona

seguro residencial

O seguro residencial pode ser personalizável para atender as necessidades do contratante. Existem diferentes tipos de seguros, começando pelo básico que é o mínimo necessário. Nessa categoria os clientes já estão amparados em relação a danos por explosão, incêndio, fumaça e até mesmo por uma queda de aeronave. 

A partir desta categoria básica, os clientes podem personalizar o seu plano com as opções que fazem mais sentido para cada região ou imóvel. Confira as opções adicionais que as seguradoras geralmente oferecem:

  • Danos elétricos; 
  • Negócios em casa;
  • Furto ou roubo de bens;
  • Prejuízos causados por terceiros; 
  • Vazamento de tubulações.

O preço de um seguro residencial costuma ser bem inferior aos seguros populares, o que pode variar muito é a quantidade de bens que os moradores possuem, o valor do imóvel em questão e até mesmo a região onde o imóvel está localizado.

Publicidade

Importância do seguro residencial

O seguro residencial é muito importante para quem está em busca de proteger o seu patrimônio e pode ser considerada uma ótima opção, já que os preços são bem acessíveis. Existem opções de seguro no mercado a partir de R$400 reais ao ano. 

O seguro é um grande mecanismo de proteção financeira e patrimonial mas não é só isso, ele garante muito mais tranquilidade ao proprietário do imóvel, que em algum caso de necessidade não vai precisar pagar valores absurdos para repor os prejuízos.

As principais causas para a solicitação do seguro residencial são danos elétricos, explosão e incêndio, furto e roubo e quebra de vidros. Esses são problemas que podem ser enfrentados no dia a dia e que ainda podem causar um grande impacto na sua carteira.

Vale a pena obter um seguro residencial?

A resposta é sim! Existem diversas opções de seguros no mercado que oferecem ótimas coberturas e opções de pagamento bem baratas. O mais interessante é que os clientes podem montar o seu próprio seguro residencial escolhendo as opções que são melhores para você! 

Vale ressaltar que se o seguro precisar ser acionado, é importante ter a nota fiscal de todos os produtos e estar com o pagamento em dia, para evitar qualquer tipo de surpresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.