Não recebi o Auxilio Brasil e estou cadastrado no Cadúnico! Entenda os principais motivos!

Veja neste artigo quais são os principais motivos para não receber o Auxílio Brasil mesmo estando cadastrado no Cadúnico!

“Estou cadastrado no Cadúnico e ainda não recebi o Auxilio Brasil”, essa é reclamação de diversos internautas em todo o Brasil.

Dados do Ministério da Cidadania apontam que pouco mais de 18,1 milhões de brasileiros estão dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil neste momento. 

De acordo com a pasta, o número de usuários do programa é o maior da história. 

Em um nível de comparação, o antigo Bolsa Família chegou ao fim em novembro do ano passado atendendo menos de 15 milhões de cidadãos.

Entretanto, mesmo assim, diversas famílias ainda ficaram de fora do benefício, mesmo estando cadastradas no Cadúnico.

O Ministério da Cidadania explicou que o volume de famílias inscritas foi tão alto que não foi possível atender a todos os indivíduos em estado de vulnerabilidade social.

Além disso, o Ministério afirma que não há mais espaço no orçamento para efetuar mais pagamentos.

Não recebi o Auxilio Brasil! O que devo fazer?

não recebi o Auxilio Brasil

“Estou cadastrado no Cadúnico e ainda não recebi o Auxilio Brasil”,se essa é a sua situação, entenda abaixo o que você deve fazer.

Se você e a sua família já estão inscritos no programa Cadúnico, é necessário aguardar até que haja mais vagas para  pagamento do auxílio.

Caso você ainda não esteja cadastrado(a), o primeiro passo será se dirigir até o CRAS da sua cidade e efetuar o cadastro dos seus dados pessoais.

O Ministério da Cidadania garante que poderá inserir mais pessoais no decorrer dos próximos meses. Ao cidadão, cabe saber que não há garantia de novas entradas. Tudo depende da situação do orçamento.

Segundo informações do próprio texto oficial da lei do Auxílio Brasil, o Governo Federal conta com um orçamento de pouco mais de R$ 89 bilhões para os pagamentos dos 12 meses do programa este ano. 

Considerando que o valor mínimo por família é de R$ 400, vale afirmar que é possível atender sempre algo em torno de 18 milhões de pessoas.

Portanto, será necessário aguardar que novas vagas sejam liberadas para que outras famílias recebam o auxílio.

Lembre-se de sempre manter o seu cadastro no Cadúnico atualizado, isso deverá ajudar a mantê-lo na prioridade do recebimento do pagamento.

Gostou do nosso artigo sobre “Não recebi o Auxilio Brasil e estou cadastrado no Cadúnico”? Então aproveite e compartilhe essa notícia com os seus amigos e familiares que estão na mesma situação! Para mais notícias, clique aqui!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing, empreendedorismo e finanças. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!