Saiba quais são os tipos de financiamentos existentes
Entre os tipos de financiamento, podemos citar aqueles que são destinados a todos os tipos de automóveis e os financiamentos voltados para a aquisição de um imóvel. Para aderir, é necessário passar por uma análise de crédito detalhada.
Atualmente, os financiamentos auxiliam milhares de pessoas a realizarem seus sonhos. Com a possibilidade de parcelamento em grandes quantidades, o cliente pode obter seus bens sem comprometer sua renda mensal.
Porém, antes de escolher entre todos os tipos, é necessário entender quais as melhores instituições financeiras, quais as melhores propostas e como fazer para aderir.
Conheça os tipos de financiamento do mercado
Atualmente temos dois tipos de financiamentos no mercado:
- Financiamento de imóveis: neste tipo de crédito, o cliente recebe um valor para investir na sua casa própria ou apartamento. Existem alguns bancos que financiam a compra do terreno e os produtos de construção para fabricação do imóvel.
- Financiamento de automóveis: esse é um dos tipos mais procurados do mercado, ele pode ser usado para financiar carros, motos, caminhões, caminhonetes e até mesmo tratores. Muitas instituições financeiras oferecem este tipo de crédito.
Qual a diferença entre empréstimos e financiamentos?
Muitas pessoas se perguntam: qual a diferença entre um empréstimo e um financiamento? Bom, no caso do empréstimo, o valor disponibilizado pelo banco após a análise de crédito pode ser usado como o cliente bem entender.
Porém, no caso do financiamento, o cliente precisa usar o dinheiro de forma específica, seja adquirindo o imóvel ou o automóvel que tanto deseja. Por ser destinado a bens específicos, os financiamentos geralmente possuem taxas de juros diferenciadas.
Além disso, assim como existem diferentes tipos de financiamento, existem taxas de juros diferentes para cada situação. Sem contar que nem sempre as taxas de juros cobradas por um banco serão cobradas pelo outro. Por isso, o ideal é pesquisar.
Como aderir a um financiamento?
Para aderir a um financiamento, em primeiro lugar é necessário escolher o banco que você deseja. Antes de escolher, faça uma pesquisa sobre os juros e prazo de pagamento do empréstimo.
Assim que escolher o banco, se informe a respeito da papelada necessária. Vale lembrar que antes de aderir, é necessário passar por uma análise de crédito. Caso você for aprovado, é só levar a documentação e assinar o contrato e termos de serviço.
Por ser destinado a bens específicos, pode ser que o banco exija a papelada do imóvel ou automóvel adquirido.
Quais são os bancos que oferecem financiamentos?
Atualmente muitos bancos oferecem alguns tipos de financiamento, como é o caso do Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil e até mesmo Itaú.
O banco do Brasil está com uma das taxas de financiamento imobiliário mais competitivas do mercado. Em segundo lugar vem o banco Itaú e em terceiro lugar vem o banco Santander.
No caso de financiamentos de automóveis, o banco Bradesco oferece as taxas mais acessíveis do momento. Logo depois do Bradesco, podemos citar o banco Safra. Em terceiro lugar, o banco Santander também entra na lista de juros que mais compensam.