5 aplicativos úteis para acompanhar suas finanças.

Ter controle financeiro é uma das formas de estar cuidando do seu próprio dinheiro. E é assim que você acaba conhecendo melhor a sua renda, os seus gastos, e até onde você pode economizar para sobrar mais dinheiro no final do mês.

E para ajudar neste controle, você pode instalar aplicativos no seu celular. Desta forma, você vai poder acompanhar as suas movimentações financeiras em qualquer momento, seja no supermercado, almoço, ou até mesmo curtindo happy hour com os amigos.

Por ser uma solução prática e rápida, reunimos 5 aplicativos úteis que você pode utilizar para acompanhar suas finanças a qualquer momento. Interessou? Então, continue a leitura!

5 dicas de aplicativos para controle financeiro

É possível encontrar vários aplicativos e plataformas próprias para acompanhar suas finanças. Desta forma, fica muito mais fácil anotar e controlas todos os gastos realizados durante o dia. E tem mais: alguns aplicativos ainda possibilitam a importação dos dados direto da conta bancária.

Conheça agora alguns desses aplicativos que podem otimizar o controle das suas finanças:

1 – GuiaBolso – aplicativo gratuito para Android e iOS

O aplicativo do GuiaBolso é uma boa opção gratuita. Você pode incluir no seu cadastro a sua conta bancária, conseguindo então baixar e categorizar automaticamente todas as suas despesas e receitas.

Além do controle financeiro, o cliente do GuiaBolso tem a possibilidade de contratação de empréstimos e consultar a situação do CPF.

2 – Organizze – disponível em versão mobile e web

O Organizze oferece opção gratuita e paga para os seus clientes. Você consegue lançar todas as suas despesas e receitas na tela principal, além de acompanhar a sua situação financeira através do gráfico.

3 – Meu Dinheiro – controle financeiro e de investimento

Meu Dinheiro é um aplicativo gratuito que possui todos os mecanismos necessários para realização do controle de suas finanças pessoais ou de sua empresa. Você pode utilizar a versão gratuita ou paga, e o acesso pode ser realizado através do aplicativo ou na versão web.

Além do controle financeiro, o Meu Dinheiro possui controle de investimentos, onde você pode consultar notas de corretagem, controlar bitcoins, receber notificações de outros aplicativos etc.

4-  Mobills – controle financeiro por geolocalização

Utilizando o aplicativo Mobills, você pode analisar e gerenciar as suas despesas por localização. Através da ferramenta de geolocalização, você vai conseguir identificar se os maiores gastos estão sendo realizados próximo de casa ou em determinada região, por exemplo.

5 – Wallet – a sua carteira virtual

Com o nome bastante sugestivo, o aplicativo Wallet tem o propósito de se tornar a sua carteira virtual. Acessando através do aplicativo ou web, você pode armazenar as fotos dos recibos para utilizar posteriormente. Com isso, você não precisa ficar guardando todos os papéis no bolso.

Outra opção bastante interessante seria a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outra pessoa. Bastante útil para conta conjunta ou gastos familiares, não é mesmo?

Para o primeiro passo no controle das suas finanças, a utilização de um aplicativo pode ser um grande aliado. No entanto, você também pode contar com ajuda das planilhas ou anotar todos os dados em um caderno. O importante é que você aprenda a controlar o seu dinheiro, administrando os gastos, poupando e cuidando melhor da sua renda.

Deixe um comentário