Auxílio emergencial: Governo pode fazer uma nova liberação de valores!

Veja neste artigo se o auxílio emergencial poderá passar por uma nova liberação de valores ainda este ano!

Anúncios

O Governo Federal deverá efetuar o pagamento de mais um lote do auxílio emergencial nos próximos dias.

Segundo informações de membros da Defensoria Pública da União (DPU) e de organizações que pressionam pela construção de uma renda básica universal, o Governo sinalizou que fará mais uma liberação do benefício.

Entretanto, o poder executivo ainda não confirmou se o benefício será liberado ou não, mas diversos membros de grupos sociais se reuniram no Ministério para solicitar o pagamento de mais alguns lotes do benefício. 

Quer saber mais sobre a possível liberação do auxílio emergencial? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro das novidades!

Boa leitura!

Será possível uma nova liberação do auxílio emergencial?

auxílio emergencial

Em 2020, o Congresso Nacional decidiu que o Governo Federal deveria pagar a cota dupla do Auxílio Emergencial para todos os pais e mães solteiras. 

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu vetar o direito para os homens, e deixar apenas para as mulheres. Assim, apenas elas conseguiram receber R$1,2 mil por mês.

Entretanto, em 2021 o Congresso Nacional derrubou o veto e possibilitou que os pais solteiros também recebessem os lotes do benefício social.

Desde então, milhares de homens em todo o país também receberam as parcelas do auxílio do governo emergencial.

Porém, muitos pais afirmam que não conseguiram receber as parcelas do auxílio nos últimos anos de pandemia, e é justamente esse valor que o governo deverá liberar, para esse perfil de solicitantes, mas ainda não existe a previsão dos repasses.

Quem poderá receber o retroativo do auxílio?

Em primeiro lugar, é muito importante ressaltar que ainda não existem informações oficiais sobre o possível pagamento dos retroativos, mas sim rumores.

Entretanto, o principal perfil que poderá receber os valores são os homens, pais solteiros, que não conseguiram receber o benefício no passado.

Desse modo, o objetivo é efetuar o pagamento para todos os pais que receberam somente as parcelas de R$600 no ano de 2020.

Mães solteiras não estão no grupo alvo de recebimentos do novo retroativo. O Palácio do Planalto indica que as mulheres já puderam receber a cota dobrada do Auxílio Emergencial ainda no início do ano de 2020.

Quer saber mais informações sobre o auxílio emergencial? Então clique aqui e mantenha-se informado sobre o assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…