Publicidade

Banco Inter: telefones e como falar com o banco

Quem tem conta em banco em algum momento acaba precisando ter que entrar em contato para resolver um problema ou tirar dúvidas. Mas no caso de bancos digitais, como o Banco Inter – que não possui agências físicas -, como fazer?

Publicidade

Por isso, se você é cliente do Inter, é bom conhecer todas as formas de atendimento do banco, para, quando precisar, saber qual é o telefone ou método de contato ideal para ter a sua solicitação atendida.

Publicidade

Neste artigo, vamos mostrar todos os telefones e canais de atendimento desse banco. Confira!

Conheça os principais canais de atendimento do Banco Inter

Banco Inter
Está precisando de ajuda? Conheça os principais canais de atendimento do Banco Inter

O atendimento do Banco Inter é bom?

Ao contrário das instituições financeiras tradicionais – como a Caixa Econômica, Itaú, Santander, entre outros -, os bancos digitais não costumam ter agências físicas para atendimento presencial aos clientes.

Apesar disso, os correntistas costumam relatar que são mais bem atendidos pelo suporte de fintechs como Nubank e Inter do que em bancões.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

No caso do Banco, podemos analisar as notas da instituição no site do ReclameAqui, que é o site mais famoso da Internet para consumidores que precisam registrar reclamações contra empresas.

Publicidade
Santander BR

No ReclameAqui, o Inter tem a reputação “Bom”, com nota 7.8/10, 97,1% das solicitações atendidas e índice de solução de 78,4%. A título de comparação, o Nubank também tem reputação “Bom”, porém com nota 7.3/10, 99,9% de solicitações atendidas e índice de solução de 73,9%.

Comparando também com um banco tradicional, podemos pegar o Santander. No mesmo site, a reputação do bancão é “Bom”, com nota 7.0/10, 99,5% das reclamações respondidas e índice de solução de 68,3%.

Canais de atendimento 

Telefones

Para quem gosta de resolver tudo por telefone, conversando diretamente com um atendente, o Inter possui duas opções: a Central de Relacionamento (para assuntos mais gerais, inclusive para quem ainda não é cliente) e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (para quem já é cliente e deseja fazer reclamações, sugestões ou cancelar algum produto – como o cartão de crédito). Lembrando que ambos estão disponíveis 24h por dia.

Central de Relacionamento do Banco Inter
  • 3003-4070 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-940-0007(demais localidades)
  • 0800-979-7099(deficientes de fala e audição)
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
  • 0800-940-9999

Ouvidoria

A Ouvidoria serve para quando o cliente já entrou em contato com o Banco Inter anteriormente, mas não teve o seu problema devidamente resolvido. Ela funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h.

  • 0800-940-7772

Se preferir, as páginas da empresa no ReclameAqui e no Consumidor.gov.br (plataforma oficial do Governo Federal) também funcionam como uma espécie de ouvidoria. Entretanto, ao invés de ligar, você pode digitar a sua reclamação e esperar que o Inter entre em contato.

Para acessar, basta clicar nos links abaixo:

Chat

O Banco Inter, a exemplo de outros bancos digitais, também oferece um serviço de atendimento por chat no site e no aplicativo. Ele funciona 24h, todos os dias da semana.

Em um primeiro momento, dependendo da sua dúvida, uma robô (chamada de Babi) irá iniciar o atendimento. Caso ela não consiga resolver o seu problema, irá redirecionar o seu caso para um atendente do banco.

Confira como acessar o chat do Banco Inter:

No site:
  1. Acesse o site do Banco Inter
  2. No canto superior direito, clique em “Central de Ajuda” e digite a sua dúvida em “Busque respostas”. Depois, clique na lupa.
  3. Depois de encontrar um tópico que tenha a ver com a sua pergunta ou reclamação, clique nele para abrir uma nova janela
  4. Caso o texto de ajuda não resolva a sua situação, basta clicar no ícone de mensagem que fica no canto inferior direito da página do tópico que você entrou
  5. Irá abrir uma nova janela. Clique no botão “Envie uma mensagem”
  6. Agora, basta digitar a sua dúvida ou reclamação
  7. Em instantes, o robô ou um atendente do Banco Inter irá respondê-lo
No aplicativo:
  1. Abra o app do Banco Inter e faça login na sua conta
  2. Na tela inicial, desça a página até encontrar a janela “Oi, posso ajudar?”. Clique nela.
  3. Digite qual é a sua dúvida ou reclamação no campo de pesquisa e depois clique em algum tópico que tenha a ver com ela
  4. Se o texto não te ajudar, clique em “Ainda tem dúvida? Abrir chat”
  5. A janela do chat irá abrir. Clique em “Nova conversa”
  6. Digite a sua dúvida ou reclamação completa no campo de mensagem
  7. Aguarde alguns instantes até que a robô Babi ou algum atendente do Banco Inter responda

Redes Sociais

Outra maneira de entrar em contato com o Banco Inter e tirar dúvidas é por meio das redes sociais oficiais do banco. Confira quais são:

É só entrar no link de alguma delas, enviar uma mensagem privada para eles e esperar a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.