Cartão de crédito para negativados: conheça as opções

Você está com o nome sujo, mas gostaria de ter crédito? Veja em nosso post quais são as opções de cartão de crédito para negativados!

Anúncios

Conseguir um cartão de crédito para negativado pode parecer uma tarefa quase impossível. Isso acontece porque as instituições financeiras consultam o CPF do solicitante e têm dúvidas se o cliente vai ser capaz de pagar as contas ao ver que ele está inadimplente.

Apesar disso, há algumas opções para quem precisa de cartão de crédito e está com o nome sujo. Se esse é o seu caso, continue lendo o nosso post! A seguir, vamos mostrar quais são as alternativas disponíveis no mercado. Confira!

Cartão de crédito para negativados

 

Cartão-de-crédito-para-negativados-3
Cartão-de-crédito-para-negativados-3

 

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Existem alguns tipos de cartão de crédito que não exigem comprovação de renda, o CPF do solicitante não é consultado e ele não precisa nem ter conta em banco. Esses são os recomendados para um consumidor negativado, pois é mais fácil de o pedido ser aceito. Agora, vamos ver quais são as características de cada um dos modelos para que você veja qual é o mais adequado para os seus objetivos!

1. Pré-pago

Para fazer um cartão de crédito pré-pago não há análise do CPF, de renda e não é necessário vincular o produto a nenhuma conta bancária. Sendo assim, a instituição financeira precisa de um tipo de garantia de que os valores gastos serão pagos.

Por isso, o cartão é pré-pago, ou seja, você faz recargas no cartão por depósito ou boleto bancário e o seu limite é definido de acordo com as recargas. Dessa forma, você não é capaz de gastar mais do que tem e o banco tem a certeza de que a fatura será quitada.

Essa modalidade é regulamentada pelo Banco Central e vem sendo utilizada pelos brasileiros. Entretanto, é essencial verificar com antecedência as taxas de adesão, recarga, saque e mensalidade, porque elas podem tornar a modalidade cara e desvantajosa.

2. Consignado

Fazer um cartão de crédito consignado não é tão simples quanto o pré-pago, mas ele também é uma opção para quem está com o nome negativado. Para solicitar esse produto, você deve ser aposentado ou pensionista do INSS, servidor público, trabalhar nas Forças Armadas ou para uma empresa privada no regime CLT.

É preciso se encaixar em algum desses grupos, pois essa modalidade funciona da seguinte maneira: um valor mínimo é estabelecido para a fatura e, todo mês, essa quantia é descontada automaticamente do salário ou da aposentadoria do titular. Uma grande vantagem é que, como há uma garantia de pagamento, as taxas do cartão são menores.

O CPF do solicitante não é consultado no Serasa ou SPC, mas geralmente há uma análise de crédito para que seja definido o limite do cartão. Esse não pode ultrapassar 5% da renda do requerente.

Essa modalidade geralmente é fornecida para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, porque eles não correm o risco de perder o emprego. Então, o pagamento das faturas é garantido. A empresa privada, por exemplo, deve ser conveniada com um banco que oferece essa modalidade e ainda há o risco de ela dispensar o funcionário.

Essas são as duas opções recomendadas para quem está negativado e deseja ter um cartão de crédito. Analise bem as particularidades de cada uma, quais serão os custos para você e veja qual alternativa combina mais com o seu perfil. Depois disso, basta entrar em contato com a instituição financeira de sua escolha e fazer a solicitação.

Após ver quais são as opções de cartão de crédito para negativados, já sabe qual delas é a mais interessante para você? Conte para a gente nos comentários!

Leia também: Não foi aprovado em nenhum cartão de crédito? Conheça os 6 mais fáceis!

Rolar para cima