Concurso MPT: formada comissão para novo edital de procurador
O novo concurso do MPT (Ministério do Trabalho) terá como alvo candidatos com formação jurídica pós-secundária. Valor inicial R$ 28.900
Uma comissão organizadora foi estabelecida para o novo concurso do MPT (Ministério do Trabalho) para cargos de procurador com mandato em 30 de junho. Os nomes dos membros do grupo foram revelados no diário oficial da liga na quinta-feira, 28 de julho. Com isso, o próximo passo é definir o nome do banco da organização. A data de lançamento do convite à apresentação de candidaturas só pode ser confirmada após a assinatura de um contrato com a empresa selecionada. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Os indicados foram anunciados na 264ª sessão ordinária em 30 de junho. No entanto, o comitê agora está oficialmente estabelecido, com uma publicação oficial.
O número de vagas para o concurso do MPT não foi divulgado. No entanto, o Orçamento 2022 reservou 128 oportunidades para preenchimento de vagas e adicionou 6 vagas com mais 122 a serem preenchidas. No entanto, a cobertura efetiva total ainda precisa ser confirmada.
Para se candidatar a um cargo de advogado, são necessários um diploma de ensino superior em direito e três anos de experiência jurídica. O salário inicial para esta ocupação é de R$ 28.947,55.
Concurso MPT: Ver Publicações Oficiais
Decreto nº 1.156 de 27 de julho de 2022
PGEA 20.02.0001.0005565/2022-98
A 22ª Licitação oferece o cargo de procurador e de Presidente da Comissão de Agentes de Trabalho, quando no uso da atribuição prevista no art. XXI. Artigos 91 e 91 da Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993. Resolução nº 16 do Conselho Superior do Ministério do Trabalho Público nº 198, de 30 de junho de 2022:
Art. 1º Designar para integrar a Secretaria do 22º Concurso Público para provimento de cargos de Procurador e Procuradora do Trabalho, sem prejuízo das atribuições ordinárias de que são titulares:
I – a Procuradora Regional do Trabalho DANIELA DE MORAIS DOMONTE VARANDAS;
II – o Procurador do Trabalho LUIS PAULO VILLAFAÑE GOMES SANTOS;
III – a Procuradora do Trabalho ANDREA NICE SILVEIRA LINO LOPES; e
IV – o Procurador do Trabalho FABIO MASSAHIRO KOSAKA.
Art. 2º Designar a Procuradora Regional do Trabalho DANIELA DE MORAIS DOMONTE VARANDAS para o encargo de Coordenadora da Secretaria do 22º Concurso Público para provimento de cargos de Procurador e Procuradora do Trabalho.
JOSÉ DE LIMA RAMOS PEREIRA
Concurso MPT: saiba como foi a última seleção
O último concurso MPT ocorreu em 2019, com oferta inicial de quatro vagas. A seleção foi organizada pelo próprio órgão e contemplou oportunidades para preenchimento imediato nas seguintes localidades:
- Belo Horizonte/MG;
- Curitiba/PR;
- Brasília/DF;
- Goiânia/GO.
Os candidatos foram avaliados por meio de cinco etapas:
- prova objetiva;
- prova discursiva;
- prova prática;
- avaliação oral;
- análise de títulos.
As disciplinas foram agrupadas em três grupos, da seguinte forma:
Grupo 1:
- direito constitucional;
- direitos humanos;
- direito individual e coletivo do trabalho;
- direito processual do trabalho;
- direito civil e direito de empresa;
- regime jurídico do Ministério Público.
Grupo 2:
- direito processual civil;
- direito administrativo.
Grupo 3:
- direito previdenciário e da Seguridade Social;
- direito penal;
- direito internacional;
- direito comunitário.