Conta Cora PJ: conheça essa conta digital sem tarifas para empresas

Está procurando uma conta digital para empresas? Então você pode se interessar pela Conta Cora PJ.

Anúncios

Apesar de ainda ser pouco conhecida, a Cora é uma instituição financeira bem avaliada pelos micro e pequenos empresários, além de oferecer conta jurídica sem tarifas e com cartão Visa para os clientes.

Portanto, se você quer saber quais são as vantagens e descobrir se vale a pena abrir uma conta digital PJ da Cora, continue lendo este artigo, pois vamos tirar todas as suas dúvidas sobre ela!

Quem é o Banco Cora?

O Banco Cora, ou simplesmente Cora, é uma fintech focada nos micro e pequenos empreendedores, oferecendo conta PJ com cartão de débito e sem tarifas.

A empresa foi fundada pelos dois antigos donos do Moip – plataforma de pagamentos digitais que hoje pertence ao PagSeguro – e iniciou as atividades no ano de 2020.

Banco Cora é confiável?

A Cora é uma instituição financeira autorizada e regulada pelo Banco Central do Brasil, com a razão social Cora Sociedade de Crédito Direto S.A.

Atualmente, a empresa possui mais de 130 mil clientes. No site do Reclame Aqui, a avaliação do banco é “Ótimo”, com nota 8.1/10. Respondeu a 100% das reclamações e possui índice de solução de 87.5%.

Nas lojas de aplicativos, o app do banco Cora também é bem avaliado – no momento, nota 4.7 na Google Play Store e 4.1 na App Store (iPhone).

Vale a pena ter uma conta digital PJ?

A principal vantagem de ter uma conta bancária PJ é poder separar finanças pessoais das finanças da empresa, prática fundamental para organizar o caixa de qualquer negócio e que também facilita a declaração dos valores no Imposto de Renda.

Com a conta jurídica, você poderá receber e enviar pagamentos com o CNPJ e nome da sua empresa, passando mais credibilidade e segurança para os clientes. Além disso, alguns fornecedores também exigem do empresário esse tipo de conta.

Já no caso da conta digital PJ, a facilidade é ainda maior. Isso porque o empreendedor nem precisará ir à agência bancária para abri-la e conseguirá realizar todos os serviços pelo próprio aplicativo do banco, pagando menos tarifas.

Conta Cora PJ: quais são as vantagens?

  • Totalmente digital;
  • Sem taxa de abertura ou de manutenção;
  • Sem tarifas para transferências via TED ou Pix;
  • Emissão e compensação de boletos sem custos;
  • Cartão de débito gratuito com bandeira Visa Internacional e pagamento por aproximação (Contactless) para movimentar a conta;
  • Pagamento de contas de consumo pelo aplicativo;
  • Sócios da empresa também podem ter acesso e movimentar a conta.

A conta digital Cora tem cartão de crédito?

Sim, a fintech já lançou um cartão de crédito para a Conta Cora PJ. Entretanto, ele ainda está em fase de testes e só foi liberado para alguns clientes.

A previsão é que, aos poucos, a empresa comece a enviar convites para que mais pessoas possam solicitá-lo.

Quais são as tarifas desta conta?

Por enquanto, a única tarifa da conta digital Cora é para saques usando o cartão de débito nos caixas eletrônicos do Banco24Horas: R$ 6,50 por saque.

Para os demais serviços – incluindo emissão de boletos, solicitação do cartão de débito e transferências via Pix – o cliente não paga taxas.

Se quiser ver a tabela de tarifas completa no site da Cora, clique aqui.

Como abrir uma conta Cora PJ?

Bem, em primeiro lugar, por se tratar de uma conta jurídica, você não conseguirá abri-la apenas com CPF. Sendo assim, será necessário ter um CNPJ ativo de qualquer natureza – incluindo microempreendedor individual (MEI).

Depois, basta seguir estes passos:

  • Baixe o aplicativo da conta digital Cora;
  • Abra o app e clique no botão “Quero fazer parte”;
  • Preencha o formulário com os dados da sua empresa, crie um nome fantasia para ela (nome que será exibido aos clientes) e coloque o endereço para o qual o cartão de débito da conta será enviado;
  • Depois que completar o cadastro da empresa, você irá cadastrar o seu usuário no aplicativo (nome completo, CPF, fotos frente e verso de um documento de identidade e selfie);
  • Pronto! Depois dessas etapas, a solicitação de abertura da Conta Cora estará concluída. A empresa irá avaliar os dados e dará a resposta por e-mail em até 3 dias úteis.

Vale a pena?

Se você é microempreendedor individual (MEI), ou possui outro tipo de empresa, e está procurando uma conta jurídica digital gratuita, a Conta Cora PJ é, sim, uma boa opção.

Ela oferece vários serviços sem tarifas – como emissão de boletos, cartão de débito Visa Internacional e transferências via Pix – e o aplicativo da conta é bem avaliado pelos clientes.

Caso prefira, você também pode dar uma olhada nas contas PJ de outros bancos digitais mais conhecidos, como a do Nubank e a do Banco Inter.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo