Empréstimo consignado INSS: Bancos podem ofertar empréstimos

Confira neste artigo como funciona o empréstimo consignado INSS e saiba quais são os bancos que oferecem este tipo de empréstimo.

Anúncios

Bancos de todo o país já podem oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Assim, pensionistas e aposentados do órgão poderão comprometer até 45% do seguro com a adesão da nova modalidade de empréstimo. 

Nesse sentido, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), desde a última segunda-feira, 19 de setembro, o serviço já vem sendo disponibilizado. 

Desse modo, se soma a outras opções de empréstimos já existentes. Contudo, a oferta do serviço ainda dependerá da adesão de cada banco ao novo serviço. 

Entretanto, toda a operação está sendo avaliada pelos bancos, e, também, pelo tomador, para evitar possíveis altos índices de endividamento.

O que é o empréstimo consignado INSS?

O empréstimo consignado INSS é um crédito aos segurados que terá desconto diretamente na folha de pagamento de cada cidadão. 

Desde o mês de agosto de 2022, os beneficiários do instituto podiam comprometer 35% da quantia de seu benefício com empréstimo pessoal e outros 5% com gastos do cartão de crédito. 

Atualmente, com uma nova atualização, mais 5% entraram na modalidade de crédito, chegando a 45%. Dentre as principais instituições bancárias do país, já se posicionaram sobre a oferta da modalidade o BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta. 

Como funciona o cartão consignado do INSS?

Além do empréstimo consignado, é possível solicitar também o cartão consignado do INSS.

A funcionalidade deste tipo de cartão é semelhante a de um cartão de crédito comum, sendo diferenciado somente por alguns detalhes, como:

  • Não possui taxa de anuidade mensal;
  • Existe a possibilidade de saque em dinheiro de até 70% do limite do cartão;
  • Ofertas de seguro de vida, auxílio, assistência funeral gratuitos e descontos em algumas farmácias;
  • Prazo de 40 dias para pagamento da fatura do cartão de crédito consignado.

Vale ressaltar que é muito importante que o solicitante assine o contrato ciente de que deverá arcar com o débito. Além disso, é importante que o solicitante analise se a oferta é realmente o que ele busca.

Para solicitar o empréstimo consignado INSS ou o cartão consignado, é necessário ser aposentado ou pensionista do INSS, e fazer a solicitação através do aplicativo ou site MEU INSS.

Dúvidas sobre o empréstimo consignado INSS? Deixe abaixo nos comentários!

 

 

 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…