Mercado Pago libera parcelamento de contas e boletos em até 12 vezes

O mundo está sempre mudando e se aperfeiçoando, e algo que vem crescendo e fazendo muito sucesso é a nova carteira do Mercado Pago, onde você pode fazer e receber pagamentos online em sites associados ao serviço e também fazer pagamentos de boletos parcelando em até 12x.

Anúncios

Mercado Pago: O que é e como funciona?

Mercado Pago libera parcelamento de contas e boletos em até 12x

O Mercado Pago é uma plataforma online que criou uma nova carteira digital para auxiliar ainda mais a facilitar os pagamentos de contas de forma online.

Com a carteira digital do mercado pago você só precisa levar o seu celular para os encontros com os amigos, sem se preocupar com dinheiro físico, pois para pagar será necessário apenas escanear o QR Code disponível nas suas lojas favoritas, sem precisar inserir senhas.

Anúncios

Além disso, você pode utilizar o seu aplicativo da carteira para recargas, pagamentos de boletos e fazer transferências para seus amigos ou alguma conta que você deseje pagar.

Anúncios

Você também pode utilizar o seu crédito online para pagar os boletos em até 12 vezes e pegar um empréstimo pessoal de maneira rápida e sem burocracia.

Outra possibilidade que faz o Mercado Pago ser muito chamativo é o rendimento que o dinheiro possui durante os dias úteis, basta ter algum dinheiro depositado que ele irá render mais que a poupança.

Como utilizar o Mercado Pago?

Aqui nós vamos te ensinar algumas coisas que podem ser úteis para você em relação ao seu Mercado Pago, sendo o primeiro passo para qualquer coisa é entrar no site oficial do Mercado Pago e escolher qual é o seu país.

Anúncios
Anúncios

Se você já possui uma conta no Mercado Pago é necessário apenas fazer o login com os dados já cadastrados, caso você ainda não tenha, basta inserir os dados pessoais e de pagamento utilizando os campos indicados.

Na tela principal tem uma área chamada “Minha Conta” é possível ver quanto de crédito você possui e também terá acesso às opções de enviar dinheiro para uma pessoa que você deseje.

Em outra aba chamada “Pagamentos” você terá acesso a todas as transações que você fez, tanto o dinheiro que você enviou quanto o dinheiro que recebeu.

Ainda existem outras opções de ferramentas como a Central de Soluções onde você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona.

Como fazer o parcelamento de boletos usando o Mercado Pago

No começo da última semana, o Mercado Pago anunciou para seus clientes algo muito útil e que irá ajudar muito as pessoas a passarem por esse momento de crise que foi instaurada pelo novo coronavírus.

O anúncio foi a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes das contas, isso tudo utilizando o cartão de crédito através do aplicativo da carteira digital.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Outra grande novidade foi que as pessoas que comprarem no Mercado Livre, também utilizando a carteira financeira, poderão parcelar as compras em até 12 vezes utilizando boletos e também disponibilizou linhas de crédito para pessoas jurídicas que vão até 350 mil reais.

Picpay vs Mercado Pago:

A partir do momento que o Mercado Pago abriu essa opção de parcelamento em até 12 vezes das contas com o cartão de crédito, tornou-se um concorrente direto para outra carteira digital muito conhecida chamada PicPay, que também oferece um serviço muito semelhante de parcelamento.

Para que o cliente consiga fazer o parcelamento do boleto no Mercado Livre ou Mercado Pago, basta que o usuário utilize um CPF válido.

No entanto, existe um pequeno requisito que as compras devem cumprir para conseguir fazer esse parcelamento: elas devem ser maiores que 200 reais e não podem ultrapassar o valor de 8 mil reais, podendo ser parceladas em quantas vezes quiser, desde que não ultrapasse o limite máximo de 12x.

Passo a passo para fazer o pagamento do seu boleto do Mercado Livre parcelado no cartão de crédito

Com essa liberação de crédito para todos os clientes da plataforma, muitas pessoas estão com dúvidas de como fazer, por esse motivo nós vamos ensinar! Confira:

1º Passo: Você deverá selecionar o produto no Mercado Livre de no mínimo 75 reais e o máximo do valor de crédito que está disponível em sua conta.

2º Passo: Na hora de realizar a compra você deverá selecionar a opção “Mercado Crédito” como forma de pagamento

3º Passo: Então será necessário selecionar o número de parcelas que você deseja (1x, 2x, 3x, 4x, 5x, 6x, 7x, até 12x)

4º Passo: Após selecionar o número de parcelas basta apenas confirmar o pagamento.

Os boletos devem ser pagos de maneira mensal ou utilizando o saldo disponível no Mercado Pago.

Mercado Pago oferece crédito para pessoa jurídica:

Além das novidades já especificadas acima, o auxílio de crédito para pessoas jurídicas pode ser uma mão na roda daqueles que estão enfrentando dificuldades financeiras.

A linha mercado já oferecia linhas de crédito para pessoas físicas, algo que fez muito sucesso, agora também está oferecendo linha de crédito para pessoas jurídicas que variam entre 100 mil e 350 mil reais, com a taxa de juros em torno de 2,99% ao mês.

Essa opção de crédito para pessoas jurídicas é uma alternativa em meio a crise instaurada pelo novo coronavírus, concorrendo agora com o PayPal que também começou a oferecer uma linha de crédito para pessoas jurídicas depois que o covid-19 chegou ao território brasileiro.

O PayPal tem uma linha um pouco maior de dinheiro de até 2,5 milhões de reais para auxiliar nessa crise econômica.

Se esse texto foi útil para você não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também saibam dessa super novidade do mercado pago. Além disso, não deixe de dar sua opinião através dos comentários, pois elas são muito importantes para nós.

Anúncios

4 comentários em “Mercado Pago libera parcelamento de contas e boletos em até 12 vezes”

  1. Eu quero muito compra no mercado livre e utiliza o boleto mas ate agora nao consigui utiliza essa ferramenta espero em breve poder fazer. Fazerparte dessa empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima