Sem taxas! Como transferir dinheiro com cartão de crédito pelo PicPay

Você sabia que existe como transferir dinheiro com cartão de crédito pelo PicPay? Dependendo do valor, a fintech também não cobra taxa por esse serviço.

Anúncios

Essa é uma ótima opção para aqueles momentos em que você está sem dinheiro na carteira. Além disso, se o seu cartão acumula milhas, é mais uma forma de ganhá-las.

Neste artigo, vamos te mostrar como abrir uma conta no PicPay, cadastrar o cartão de crédito e usá-lo para transferir dinheiro, sem pagar taxa. Confira!

Por que transferir dinheiro com cartão de crédito?

Às vezes você precisa pagar alguém, mas está sem saldo disponível na conta. Pode ser também que você tenha um cartão que acumule milhas ou pontos para um programa de fidelidade.

Sendo assim, ao transferir dinheiro com cartão de crédito, além de ajudar a acumular milhas, você só precisará pagar esse valor quando a fatura chegar.

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Porém, o procedimento só costuma valer a pena quando o banco ou a carteira digital não cobra taxas pelo serviço. No caso do PicPay, existe um limite máximo para você enviar valores pelo cartão sem pagar tarifa (falaremos sobre isso na sequência do artigo).

O Picpay é confiável?

Sim. O PicPay foi uma das primeiras carteiras digitais do Brasil. Hoje, a fintech já passou dos 50 milhões de usuários (número superior ao do Nubank, por exemplo).

Apesar disso, se considerarmos os números da empresa no site do Reclame Aqui, o atendimento do PicPay tem avaliação “Regular”, com nota 6.3/10. Respondeu a 97% das reclamações e possui índice de solução de 65.4%.

Como criar uma conta no PicPay?

Para se cadastrar no PicPay, não é preciso pagar nada, nem comprovar renda. O processo é bem rápido e leva cerca de 5 minutos.

A pessoa só precisa ter pelo menos 16 anos, um CPF regularizado e um smartphone com Internet. 

Se for o seu caso, basta fazer o download do aplicativo PicPay. Depois, abra-o no seu celular e clique no botão “Cadastrar”. A partir daí, a empresa vai te pedir alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e número do telefone.

Preencha tudo com os seus dados pessoais e vá clicando em “Avançar”. Pode ser que ela também peça uma selfie ou uma foto do seu documento de identidade para confirmar as informações. 

No final do cadastro, o PicPay enviará um código por mensagem SMS para o seu celular. Você deve digitar esse código na tela do aplicativo para confirmar a abertura da conta.

Como transferir dinheiro com cartão de crédito pelo PicPay?

Primeiro, você e a pessoa para quem vai o dinheiro precisam ter uma conta no PicPay. Depois, será necessário cadastrar o seu cartão de crédito no aplicativo. Para isso, siga os passos:

  1. Abra o aplicativo do PicPay e faça login na sua conta;
  2. Na tela principal do app, haverá um menu na parte de baixo. Clique em “Carteira”;
  3. Desça a tela e procure a opção “Adicionar cartão de crédito”;
  4. Pronto. Agora é só adicionar os dados do seu cartão e confirmar.

Agora que já adicionou o cartão, faça o seguinte para transferir dinheiro com cartão de crédito pelo PicPay:

  1. No menu principal do app, clique no botão “Pagar”;
  2. Encontre a opção “Pagar pessoas”;
  3. Digite o nome da pessoa (lembrando que ela precisa ter cadastro no PicPay);
  4. Clique no nome dela e depois na opção “Pagar”;
  5. Digite o valor que você deseja enviar. Depois, selecione a opção “Forma de pagamento”;
  6. Escolha o cartão de crédito que você cadastrou. Se a opção “Usar saldo em carteira ao pagar” estiver selecionada, retire a seleção. Caso contrário, o pagamento será feito usando o saldo da conta PicPay;
  7. Clique na seta para voltar e confira se o seu cartão está realmente definido como forma de pagamento. Se estiver, é só confirmar a transferência, clicando no botão “Pagar”.

Pago taxa para transferir dinheiro com cartão de crédito?

Na maioria dos aplicativos e bancos digitais, esse serviço é cobrado. Porém, no PicPay, você pode transferir gratuitamente (sem tarifa) até R$ 600 por mês usando o cartão de crédito.

Caso ultrapasse esse valor mensal, será cobrada uma taxa de 3,59% sobre o dinheiro transferido.

Clique aqui para conferir o regulamento completo.

Rolar para cima