Cartão atacadão: descubra se vale a pena ter o seu

Publicidade

Hoje falaremos de mais uma opção de cartão de crédito para quem gosta de economizar na hora de fazer compras: o Cartão Atacadão.

O Atacadão é a maior rede atacadista do Brasil, com centenas de lojas espalhadas pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Publicidade

Como a empresa pertence ao Grupo Carrefour, as vantagens e desvantagens do Cartão Atacadão são bem parecidas com as do Cartão Carrefour, do qual falamos neste outro artigo aqui

Daremos a você agora todas as informações sobre o Cartão Atacadão, para você descobrir se vale ou não a pena pedir o seu.

Publicidade

VANTAGENS DO CARTÃO ATACADÃO

Além de ser o único cartão de crédito aceito nas lojas do Atacadão, ele também pode ser usado em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard no Brasil e no mundo, por ser um cartão internacional.

Confira outros benefícios do Cartão Atacadão:

  • Promoções exclusivas nas lojas Atacadão;
  • Até 4 cartões adicionais, com isenção de anuidade;
  • Possibilidade de parcelar a faturaem até 24x;
  • Pagamento do combustível em até 70 dias, caso abasteça em um Posto Atacadão e pague no melhor dia de compra estabelecido para o cliente;
  • Parcelamento em até 10x sem juros para compras nas Drogarias Atacadão e Carrefour;
  • Possibilidade de escolher até 14 datas para vencimento da fatura;
  • Aplicativo próprio para o cartão.
Publicidade

Com o Cartão Atacadão, você também pode contratar alguns seguros exclusivos, como o que paga o saldo devedor da sua fatura em caso de desemprego involuntário. Confira todos clicando aqui.

DESVANTAGENS DO CARTÃO ATACADÃO:

  • Anuidade de 12 parcelas de R$11,99;
  • Não possui programa próprio de recompensas por pontuação;
  • Nem toda cidade possui lojas Atacadão;
  • Controle de transações por SMS precisa ser contratado nas versões básicas do cartão;
  • Apesar da possibilidade de parcelar a fatura em 24x, os juros podem fazer não compensar;
Veja →   Cartão C&A: confira suas vantagens e como solicitar

Para ver todas os juros e tarifas do cartão, clique aqui.

COMO PEDIR O MEU CARTÃO ATACADÃO?

Você pode solicitar direto pelo site, clicando em “Peça já o seu” e fazendo um cadastro simples. Caso ele seja aprovado junto com a análise de crédito, o cartão será enviado para o seu endereço. Este é o link: Site oficial

Publicidade

Também é possível fazer a solicitação pessoalmente nas próprias lojas Atacadão e, se for aprovado, receber o cartão na mesma hora.

DIFERENÇAS ENTRE CARTÃO ATACADÃO E CARTÃO CARREFOUR

Apesar de ambos pertencerem ao Grupo Carrefour e serem parecidos, há algumas diferenças entre os cartões.

A primeira delas é que para fazer compras nas lojas Atacadão você só pode usar o Cartão Atacadão, e não o Cartão Carrefour.  Já nos hipermercados Carrefour, você pode usar o Cartão Atacadão, mas não terá os mesmos benefícios que o Cartão Carrefour proporciona. Por outro lado, enquanto o Carrefour está presente em apenas 15 estados brasileiros, as lojas Atacadão estão em todos os 26 estados e Distrito Federal.

A segunda diferença é que enquanto o Cartão Carrefour possui 5 modelos diferentes – com bandeiras Visa e Master -, o Cartão Atacadão possui apenas um, de bandeira Mastercard.

E a última diferença, talvez a mais importante de todas, é que o Cartão Carrefour tem anuidade grátis para quem fizer pelo menos uma compra mensal, de qualquer valor, nas lojas da franquia, enquanto o Cartão Atacadão tem uma anuidade obrigatória de 12 parcelas de R$11,99.

O Cartão Atacadão vale a pena?

Em resumo, só vale a pena se você realmente fizer compras frequentes nas lojas Atacadão, já que os descontos e pagamento facilitado podem ajudar. Caso contrário, há opções melhores e que podem não cobrar anuidade, como o próprio Cartão Carrefour.

Veja →   Conheça a conta digital Agibank com cartão múltiplo

 

 

 

Publicidade

=====

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

1 Pedro 2:6

Deixe um comentário