Pix do Banco Inter vai dar cashback turbinado. Veja como se cadastrar!

O Pix começou a funcionar no dia 16 de novembro e os bancos , como o Banco Inter, estão criando maneiras de atrair o cadastro dos correntistas.

Anúncios

O Banco Inter, por exemplo, fez uma promoção de cashback turbinado para quem cadastrar as chaves do novo sistema de pagamentos no aplicativo.

Se você é cliente do Banco Inter e ainda não sabe como fazer o registro no Pix e conseguir aproveitar o benefício do cashback, continue lendo este artigo, pois vamos lhe ajudar!

Anúncios

Pix: o que é?

Pix do Banco Inter
Saiba como irá funcionar o Pix do Banco Inter!

O Pix é o novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Os cadastros na plataforma foram iniciados no mês de outubro, e as transações começam oficialmente no dia 16 de novembro.

Ao todo, de acordo com o próprio BACEN, 762 instituições financeiras já estão aprovadas para receberem essa novidade.

Neste outro artigo do nosso site, falamos detalhadamente sobre o Pix. Vale a pena conferir!

E quais são as vantagens?

  • Substituirá o TED e o DOC, com transferências praticamente instantâneas (em até 10 segundos) e que podem ser feitas 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados
  • Será gratuito para pessoas físicas
  • O processo de transferência será mais simples, através de chaves de endereçamento ou QR Code
  • É desenvolvido pelo próprio governo. Sendo assim, as principais instituições financeiras do país estarão utilizando o sistema

Como cadastrar uma chave do Pix no Banco Inter?

Para quem ainda não sabe, as transferências pelo Pix funcionarão por meio de QR Code ou por chaves de endereçamento.

Anúncios

Apesar de não serem obrigatórias, essas chaves darão agilidade ao processo, pois a pessoa não precisará mais digitar o código do banco, número da agência, número da conta, nome da pessoa, entre outras informações para fazer uma transferência.

Ao invés disso, ela só precisará informar uma única chave cadastrada no sistema, que pode ser formada por:

  • CPF ou CNPJ
  • Número do celular
  • E-mail
  • Chave aleatória (gerada randomicamente por números e letras)

Procedimento no aplicativo do Banco Inter

Para cadastrar a sua chave do Pix no Banco Inter, é necessário, primeiramente, ser correntista do banco e ter o aplicativo instalado no seu celular. Depois, siga as seguintes etapas:

  1. Abra o app do Banco Inter e faça login na sua conta
  2. Na tela principal, clique no menu “Pix”
  3. Deve abrir um breve tutorial falando sobre o Pix. Depois de vê-lo, clique em “Começar”
  4. Agora, aperte em “Cadastrar chave”
  5. Escolha o tipo de chave que você deseja cadastrar (CPF, número do celular, e-mail ou criar chave aleatória). Lembrando que, se preferir, você pode cadastrar todas elas e também consegue registrar, por exemplo, a chave do CPF no Banco Inter e a chave do seu número de celular em outro banco que participe do Pix. Também é possível fazer a portabilidade de uma chave já cadastrada para outra instituição financeira
  6. Vamos supor que você tenha escolhido a chave do número de celular.  Na próxima tela, você deverá confirmar o seu número e clicar em “Continuar”
  7. Aparecerá uma mensagem revelando quais informações suas a outra pessoa terá ao digitar a sua chave. Leia e clique em “Continuar” novamente
  8. Um código de verificação será enviado via SMS para o seu telefone. Digite-o no aplicativo do Banco Inter e clique em “Continuar”
  9. Agora, basta clicar em “Confirmar”. Pronto! A chave já será enviada para o sistema do Banco Central.

O Banco Inter já liberou antecipadamente as transferências via Pix para alguns usuários. Porém, oficialmente, o serviço só estará disponível para todos os correntistas no dia 16 de novembro.

A partir de então, bastará fornecer o número do seu celular (no caso que utilizamos acima) para a outra pessoa que for lhe enviar um dinheiro pelo Pix, e a quantia entrará instantaneamente no seu saldo do Banco Inter.

Pix com cashback no Banco Inter

Para atrair o cadastro de chaves dos clientes, o Banco Inter lançou uma promoção de cashback turbinado para os correntistas.

Funcionará assim: os clientes terão até o dia 31 de dezembro de 2020 para cadastrar pelo menos uma chave no aplicativo do Inter, e devem manter ao menos uma ativa até o dia 31 de outubro de 2021, sem fazer portabilidade para outro banco.

Cumprindo esses requisitos, durante esse intervalo de tempo, a pessoa ganhará 10% a mais de cashback em compras no Shopping Inter, em alguns tipos de investimentos e no pagamento da fatura do cartão de crédito Inter.

Por exemplo, se ela comprar um produto de R$ 2.000 no Shopping Inter que dê 5% de cashback, receberá 10% a mais nesse cashback (0,5%), ou seja, 5,5%. Logo, nesta compra, receberia de volta R$ 110 (5,5% de 2.000).

Ah, e se você é cliente do Nubank, também ensinamos aqui no Dinheiro Bem Cuidado, neste artigo, como cadastrar as chaves do Pix no aplicativo da fintech.

Anúncios
Rolar para cima