Shopping PagBank: veja como ganhar cashback nas compras on-line

Não tem jeito: o cashback é mesmo a moda do momento entre os bancos digitais. E se você gosta de receber dinheiro de volta nas compras on-line, vai curtir o Shopping PagBank.

Anúncios

Com cada vez mais contas digitais e cartões de crédito com cashback no mercado, o PagBank trouxe este recurso para os clientes do banco, em parceria com várias lojas e marcas famosas da Internet.

Quer saber então o que é e como ganhar cashback no Shopping PagBank? Vamos mostrar o passo a passo neste artigo. Confira!

Anúncios

O que é cashback?

Cashback significa dinheiro de volta. Resumindo, uma porcentagem do valor pago na compra retorna para você de forma instantânea ou em alguns dias, dependendo do regulamento.

Por exemplo, vamos supor que você faça uma compra no valor de R$ 1.000 em uma loja parceira do Shopping PagBank que prometa 5% de cashback. Sendo assim, você deverá receber R$ 50 de volta no saldo da sua conta.

Hoje em dia, também existem os cartões de crédito com cashback – como o cartão Méliuz, o PicPay Card e o cartão do Banco Inter. Quando você compra alguma coisa e paga com eles, dependendo do regulamento de cashback do cartão, uma parte do valor retorna para a conta digital associada ou é lançada como crédito para a próxima fatura.

Shopping PagBank: o que é isso?

O Shopping PagBank é um recurso bem parecido com o Inter Shop, do Banco Inter. Nele você pode encontrar várias lojas e marcas parceiras do PagBank e, se fizer alguma compra no site dessas lojas usando o link gerado pelo Shopping, você ganha cashback.

Anúncios

A porcentagem de dinheiro de volta varia de loja para loja e é alterada com frequência. Por exemplo, em um dia uma loja pode estar dando 5% de cashback, mas, na semana seguinte, poderá oferecer menos ou mais que isso.

Confira algumas marcas parceiras do Shopping PagBank e a porcentagem de cashback de cada uma (no dia em que este artigo foi publicado):

Loja Porcentagem de cashback no Shopping PagBank
Nike10%
O Boticário10%
Casas Bahia2%
Pontofrio2%
Extra2%
KaBuM!1%
Renner5%
Centauro7%
Cobasi7%
Fast Shop3%
Drogasil5%
Droga Raia5%
Natura3%
Marisa7%
Brastemp1%

Como funciona o cashback do PagBank?

Em primeiro lugar, você precisa ter uma conta digital gratuita do PagBank para conseguir acessar o Shopping PagBank. Se já tiver, é só seguir os passos a seguir para ganhar cashback nas suas compras on-line:

  1. Abra o aplicativo do PagBank e faça login na sua conta;
  2. Na tela inicial do app, clique na aba “Serviços” e depois em “Shopping”;
  3. Selecione a loja na qual você quer fazer a compra. Repare que a porcentagem de cashback já será mostrada;
  4. Clique em “Ativar e ir para a loja”;
  5. Você será redirecionado para o site oficial da loja e agora é só comprar normalmente. Importante: você precisa fechar a compra pela mesma tela que o Shopping Pagbank abriu. Se finalizar a transação por outro link, navegador ou aplicativo, o cashback não será contabilizado.

Vale ressaltar que você pode pagar usando qualquer método de pagamento aceito pelo site da loja, ou seja, não precisa necessariamente ser com o cartão do PagBank.

Em quantos dias cai o cashback do Shopping PagBank?

Depois que o pagamento da sua compra usando o Shopping Pagbank for confirmado, o valor deve cair no saldo da sua conta do PagBank dentro de 10 a 45 dias úteis.

Porém, o dinheiro de volta fica em uma parte separada do saldo principal. Para ver quanto de cashback você já ganhou no PagBank, faça assim:

  1. Na tela principal do aplicativo do PagBank, embaixo do seu saldo, clique em “Ver detalhes do saldo”;
  2. Haverá uma seção separada de cashback, mostrando o saldo disponível;
  3. Caso queira ver os valores detalhadamente, selecione “Ver extrato”.

Lembrando que, se você cancelar, trocar ou devolver o produto depois, o cashback também será perdido.

Onde eu posso usar o cashback do PagBank?

Os valores que você receber de cashback no PagBank não poderão ser transferidos para outra conta, por enquanto. 

Entretanto, você consegue usá-los para pagar contas de consumo (água, luz, internet…) e para fazer recargas de celular pelo aplicativo do banco digital.

Rolar para cima